sexta-feira, 28 de maio de 2010

Coisas da D





A pedido, insistente e persuasivo da minha colega D. aqui vão algumas imagens da festa de aniversário da filha dela, no dia da mulher. Um dia depois do tesouro ser baptizado e de fazer 3 anos.......fotos que irei colocar mais tarde. Vejam lá se não tem jeito para a coisa!!!
Daqui a umas horas estarei out off office.Isto porque tenho uma serie de decisões e procedimentos a tomar (algumas nada faceis) relativamente à minha vida pessoal e estarei a trabalhar noutras paragens.
Por aqui ainda fica muito por dizer, pois a vida não pára nas terras dos mouros.
Prometo, quando regressar contar tudo.
Obrigada minhas colegas, pela paciencia com que me ouvem-especialmente uma delas.
A outra, que tornou possivel com que esta imagem, aposta anteriormente no blog se tornasse possivel, o meu muito obrigada.
ADORO-VOS.
Sem voces não seria possivel a existencia diste blog, com as v/ desventuras e acontecimentos, que tornam real este Big Brother da minha vida, da qual voces fazem parte.

MÃE


Existe um rol de emoções, sentimentos, vidas, no que diz respeito à minha Mãe.
Começam as lágrimas a cair quando escrevo isto.
Teve uma vida dura, batalhadora, alegre e sabia como incentivar-me e tornar-me na pessoa que sou. Independente, emotiva, amiga preocupada-como só uma mãe é capaz.
Vou-te amar sempre.Minha Mâe.

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Uma colega minha, vive com alguns problemas em encontrar a cara metade.
Não seria de admirar, pois isso todos procuramos uma felicidade que a alguns dura muito e a muitos dura pouco.
O Caso dela é engraçado: quando estava a terminar o curso, já casada, teve uma filha.Separou-se do marido, porque não gostava dele e casou-se com outro, de quem teve 2 filhos.Depois, devido a incompatibilidades, esteve com um alemão e no fim, teve um filho de um brasileiro.
Pergunta-se ela: O problema será meu????????????
Pois, não sei.
O que sei é que ela, como ja lhe disse, sabe estar e comportar-se nas diversas ocasiões, é gozona, sincera e frontal-a frontalidade e sinceridade assusta a maioria dos homens, que a vêm sempre bem disposta e pensam que se calhar ela não os leva a serio, mas o que ela procura é tão somente............ter uma companhia e ser feliz, com uma pessoa bem educada e bem formada e que a aceite como ela é.
Um final de tarde no Hospital com D.Só para sabermos como estão as coisas, pois cada dia aparece uma nova surpresa.Quem tem filhos sabe do que estou a falar.As coisas nem sempre correm como queremos: que eles tenham saude, sejam felizes, com bons empregos, ou seja, realizados na vida, com as escolhas que façam.Tomara que isso aconteça. E que chegue a casa e o ouça dizer:Mãe, vamos jogar o puzzle? Significa que somos importantes para alguem.........

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Francezismos

O fim de semana é sempre muito rapido; embora este mais rapido do que o costume-fui à Santa Terrinha, na qual vivi vinte e tal anos da minha vida.Sabe sempre bem regressar às raizes, mas é diferente, porque não tenho lá a minha Mãe e regressar sem a presença dela, sempre toda satisfeita por nos ver e a chorar quando eu partia é muito triste.
É claro que existe a figura do meu Pai, que fica muito triste quando vamos embora, porque o tesouro dá-lhe alguma alegria para viver mas Mãe é sempre Mãe e Pai é sempre Pai.
Passou-se um fds com muito calor, mas diferente-pelo menos saiu-se da rotina diária.
Os francezismos a que me refiro são, como posso dizer, de uma colega minha, que nasceu em França, mas que por razões sentimentais a levaram a pegar num renault twingo e vir sozinha para Portugal.
É por assim dizer uma pessoa poliglota, fala várias linguas e gosta do que faz........
É espontanea, meticulosa e trabalhadora.
Mais conhecida por Donc, para os amigos-gosta de dançar, de se divertir e da familia que construiu-é uma pessoa feliz.
Posteriores observações sobre a Donc, remete-se para daqui a uns dias.
Mas não a vou tratar por Donc ( pq a vejo todos os dias e depois tenho de a ouvir assim:
" ó pá, porque colocaste a alcunha de donc no blog?cést pas possible"
É demais-ora vejam.

Maio



Pois tal como prometi, aqui vou eu falar de algumas personagens que rodeiam a minha vida....... Uma colega minha, C.V. que é engraçada e diferente de todas as pessoas que ja conheci.Isto porque procura ter uma vida super agitada, a apanhar fogos em todas as direções.....e que anda sem aquele objecto essencial a todas as mulheres, no qual guardamos objectos, papeis, pinturas, rebuçados, etc.,1 economato humano, que se designa mala de mão. Essa colega anda sem esse objecto e quando pedimos alguma coisa, apalpa-se, para ver em que bolso colocou-hi hi.Eu digo-lhe montes de x: Lá tás tu a apalpar-te!!

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Sol=boa disposição


Tive de ligar para Hospital, para saber pq raio não tinha ainda recebido qq carta com marcação de consulta para D.
Liguei para consultas externas, radiologia e por conhecimento pessoal para a médica.
Resultado, tinham perdido a credencial-num papel que sublinhava urgente.
"ainda bem que ligou" referiu a médica; se não o tivesse feito ainda continuava à espera.
Finalmente, quase em Junho, veio o calor que faltava já nesta altura do ano, o que me deixa bastante animada- especialmente com as frutas nos bolos; não é que goste muito, mas com imagens comos estas........de um jantar organizado em casa da amiga sorridente, que tem um jeito enorme para culinária, mas que não partilha os seus segredos.......porque o segredo é a alma do negócio.

terça-feira, 18 de maio de 2010

Uma amiga minha veio mostrar-me uma preciosidade-um autógrafo de um famoso, que ela conseguiu quando foi a um passeio e ele mandou-lhe um beijão.
Isto para uma teenager, na altura, era uma coisa muito importante, ficando ela toda contente e feliz. Não a conhecem-ainda-mas depois vêm como o sorriso dela transparece facilmente e contagia todos.
A imagem fica para mais tarde-hi hi-porque depois têm mais uma razão para entrarem no blog e escreverem os seus comentários.

segunda-feira, 17 de maio de 2010


segundas feiras são sempre dias chatos e eu tenho um lema, que já ouvia desde o tempo em que a minha Avó Palmira, dizia frequentemente: Se há um azar à segunda feira, o resto da semana não corre muito bem; isto significa que se as 2ªs feiras são boas, o resto da semana irá tambem ser bom.

Hoje referi às minhas colegas, que poderiam utilizar o blog para falar sobre as proporias vidas e desabafar.pq como járeferi, o blog denomina-se memórias e estas só existem porque cada pessoa tem as suas e as vivencias entre todas torna-se motivo de aprendizagem.

Vou descrevendo as pessoas que me rodeiam neste big brother real da vida-inicinado por mim.

Eu sou uma pessoa bondosa, tenho um grande coração, pois perdoo facilmente mas não me esqueço, por muito tempo que passe;
Sou um pouco bruta no que torna à manifestação de afectos, mas consigo ouvir e tirar as minhas conclusões-penso pela minha própria cabeça-sempre e não sou influenciável.
Sou bastante optimista, mas já fui mais.
o meu pior defeito é ser sincera e transparente, oq ue tem dificultado ao longo da vida e não gosto de estar ao pé de pessoas que sei que estão a ser fingidas comigo; não gostam tudo bem, aceito, mas não aceito o cinismo de se estarem a rir para mim e por trás falarem mal.

Sobre cada uma das minha colegas e amigos, falarei mais tarde.............

domingo, 16 de maio de 2010

Domingos


Pois, este foi mais um fim de semana, em que acordo super cedo, fico cheia de saudades dos fins de semana em que ia para a discoteca, aos sabados e aos domingos acordava à hora do almoço ou mais tarde ainda, um tempo em que não tinha responsabilidades, obrigações e que só me aborrecia o facto de segunda feira era dia de faculdade e tinha de estudar.......

esperava por x, que os meus Pais vinham da terrinha e os domingos eram chatos por isso.

Mas ficava contente, por ter alguem que me fazia as refeiçoes e que não tenho agora ninguem, a não ser eu própria para nós os 3.

A vida realmente não é justa, mesmo que sejamos muito boas pessoas...arranja sempre motivos para que hajam sempre pequenas coisas que nos fazem ficar apreensivas.

Os anos passam sem darmos por isso e quando me vejo em certas fotos, não me reconheço.

Eu que estava sempre a rir e era tão alegre e optimista...........a vida fez-me ver que nem tudo é assim, por muito que nos esforçemos.

sábado, 15 de maio de 2010

O tesouro

Oláaaaaaaaaaaa

Que sábado

Fui à inspeção com o Carro.....isto só visto chego lá, sem marcação espero um pouco e chamam-me; parece incrivel, mas levei o tesouro, de 3 anos, comigo.

O I. foi ao hospital, pq começou com sintomas estranhos e como a nossa vida ultimamente tem-se baseado na visita a hospitais, achámos melhor prevenir do que remediar.......

mas voltando à inspeção, passaram imensos carros e quando chega á minha x, eis senão que a máquina para aferir o carbono, ou lá o que é dá o berro e nunca mais via que tinha de sair dali.

O tesouro a gritar, a querer andar de um lado para o outro e eu a agarrá-lo, pq já tava a ficar farto de estar ali.

No fim, o carro passou e eu suspirei de alivio-pois é menos um problema.

Depois, apesar dos 3 anos, o tesouro não queria dormir sem comer pudim ( daqueles instantaneos) e uma fotografia.

Eu a perguntar: mas que fotografia queres?

ele: nã sei

fui buscar imensas fotos, mas ele não queria nenhuma.

então eu disse-lhe, vais dormir e não há foto nenhuma.

Após fechar a porta do quarto dele, para ele descansar, lembrei-me:claro, ele queria era ver as fotos na maquina digital..............

mas já me deu cabo dela uma x, e não pode fazer tudo o que quer.senão mais trabalho para mim............já se sabe

sexta-feira, 14 de maio de 2010

ola, cheguei!!!!

Pois hoje decidi iniciar um blog, pois acho mesmo q a minha vida dava um filme;e PRINCIPALMENTE porque acho que o devo fazer em memória à minha MÃE, que faz 1 ano que faleceu dia 27 de Junho e que me deixou, tão sozinha.........enfim, depois deixo-vos com os meus pensamentos, desventuras e aos poucos vão sabendo como é a minha vida-por x, podem crer nem sempre real.
Neste blog vou mencionando pessoas que conheci, que conheço e que vou contando futuramente as nossas fantásticas vidas.
Para que todos possamos aprender e ler;
Para que todos possamos chorar, sorrir;
é esse o objectivo deste blog-temos de pensar que a vida é tão curta, que a unica forma nestes tempos modernos é desabafar-mos as nossas alegrias.
Já vai tarde e amanhã continuo.........obrigada por existirem meus amigos
T