segunda-feira, 24 de maio de 2010

Francezismos

O fim de semana é sempre muito rapido; embora este mais rapido do que o costume-fui à Santa Terrinha, na qual vivi vinte e tal anos da minha vida.Sabe sempre bem regressar às raizes, mas é diferente, porque não tenho lá a minha Mãe e regressar sem a presença dela, sempre toda satisfeita por nos ver e a chorar quando eu partia é muito triste.
É claro que existe a figura do meu Pai, que fica muito triste quando vamos embora, porque o tesouro dá-lhe alguma alegria para viver mas Mãe é sempre Mãe e Pai é sempre Pai.
Passou-se um fds com muito calor, mas diferente-pelo menos saiu-se da rotina diária.
Os francezismos a que me refiro são, como posso dizer, de uma colega minha, que nasceu em França, mas que por razões sentimentais a levaram a pegar num renault twingo e vir sozinha para Portugal.
É por assim dizer uma pessoa poliglota, fala várias linguas e gosta do que faz........
É espontanea, meticulosa e trabalhadora.
Mais conhecida por Donc, para os amigos-gosta de dançar, de se divertir e da familia que construiu-é uma pessoa feliz.
Posteriores observações sobre a Donc, remete-se para daqui a uns dias.
Mas não a vou tratar por Donc ( pq a vejo todos os dias e depois tenho de a ouvir assim:
" ó pá, porque colocaste a alcunha de donc no blog?cést pas possible"
É demais-ora vejam.

Sem comentários: