domingo, 15 de maio de 2011

Miudos

Não me venham dizer que os miudos não têm maldade, porque têm.
É só mais um abre olhos para mim, claro, que não aprendo.
Fomos a uma festa de aniversário.
Estavam os meninos a jogar a um jogo.
Disse, claro que o D. tinha de esperar para chegar a sua vez.
Eu não estava na sala, a ver e depois ele ía ter comigo e dizia, ó mãe, os meninos não me deixam jogar..
Eu disse e deixei passar 2 crianças e disse, pois depois és tu-e a mãe desses estava ao pé.
De repente sai disparado a chorar, porque não o deixavam jogar e porque a própia aniversariante, com 9 anos, quando chegou a vez dele não deixou, com aquele olhar de maldade e mais, ele foi dar-lhe a prenda e ela vira-se para ele e diz, quanto é que está aqui dentro?
E eu, então porquê?
E ela, quanto, quanto é?
E eu disse.
Vira-se prá mãe e diz: "Olha é so isto".
Nem um obrigada, nem olhou para o D., nem para mim e ainda parece que ficou chateada.

O que me apetece é não insistir com o meu filho para ele agradecer, nem dizer obrigado aos outros, nem paar respeitar as outras crianças, é o que me dá vontade.
Depois tenho de ouvir o Pai a dizer, "Vês? nas discussões, ele é sempre o que tem de sair, ou apanhar ou ser contrariado e não vejo os outros pais, a fazerem isso.
Ora aquela adulta, mãe das crianças, deixou passar todos à frente dele e só porque não estava ali ao pé, não sabia dizer nada?o miudo teve sossegado, no canto à espera e depois é ele que fica assim.
Para a próxima, digo então bate-lhe, se calhar é melhor, do que ele não se saber defender.
Porque é que não fomos passear com os meus amigos, porquê??????????????????'''

Podem dizer-me, que isto não acontece com todos, mas têm de concordar que é na maioria dos casos.

Sem comentários: