segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Vizinhas

Eu sempre tive descontração para perguntar seja o que for, a quem quer que seja, sou  uma pessoa muito direta.
Mas existem pessoas um pouco mais frontais que eu.
No passado sábado, a minha vizinha, Nicole, perguntou se eu não queria ir andar à noite um pouco de bicicleta com D., visto ele estar muito tempo fechado em casa e eu acedi.
Fomos passear com ele e com as duas pequenas dela, a Tatiana e a Carolina, muito amiga do meu filho (e esta ultima, quase da idade dele).

No entanto, a Nicole viu um carro na rua, de uma amigo e como queria ver a casa nova deles, levou-nos atrás.
Dei por mim a entrar na casa de um desconhecido, e a minha vizinha, com o à vontade dela, a pesquisar todos os cantos da casa e eu muito encabulada atrás dela.
O pior de tudo foi trazer o D. atrás, pq entretanto saímos antes delas e eu queria ir para casa e nada do D. querer vir, pq a amiguinha dele lá ficava e ele teria que se vir embora comigo.
Um tormento para mim, pq já não sabia o que fazer para ele vir comigo.
Após 2 palmadas e uma serie de berros depois, ele lá entrou em casa e depois foi dormir.
Não sem antes chorar desalmadamente, com as fitas e repetições do costume.

Andámos a ver gravações de video antigas, de quando ele tinha 1, 2 anos e tenho de verificar que os bebés são sempre bonitos nessa fase.
O D. era uma autentico nenuco. Muito redondinho, muito bonito e à medida que vão crescendo alteram-se as feições e fica mais rapazinho.
Que me adora- que quando vou estender a roupa na varanda me pergunta se quero ajuda e me dá as molas e depois quando estou em casa e não ve encontra-me, finalmente, vira-se para mim, agarra-me e diz-me: ainda bem que estás aqui.........
Isso para mim vale muito, mas há alturas que me apetece estrafugá-lo.
Faz fitas quando não lhe fazemos as vontades, massacra dizendo 20, 30 vezes as mesmas coisa, como " quero ver o Mickey" ou "quero leitinho" e não obstante lhe dizer que não, várias vezes, ele não me ouve e repete, repete, até conseguir que eu, levada pelo cansaço lhe faça a vontade.
Agora não lhe faço, porque ele quando começa a dizer a mesma coisa muitas vezes, eu ponho-o de castigo no quarto.
Ontem levou o prato com a comida para lá e estava sempre a sair, a dizer que precisava de ajuda........estou farta desta fase dele, que me leva à loucura e ao cansaço.
Mas por outro lado, tem coisas tão boas, tão meigas.................

Sem comentários: