sexta-feira, 29 de março de 2013

O dia seguinte da espera

É caso para dizer: What a day!!
Três deslocações ao notário; mais outros tantos telefonemas; pedidos de satisfações do notário-pois que já tinha arranjado outro, mas precisava do averbamento do óbito no testamento e quem tinha o livro arquivado era o notário que me estava a fazer esperar-Ó Dra., não se preocupe, nem que seja à meia noite faço-lhe a escritura-a cabeça de casal tinha de ir para Bruxelas, com voo marcado e tinha de levar a habilitação de herdeiros.
Lá marcou para as 15.30hrs.
Surgiu uma duvida-a hora de ir buscar o D. aproximava-se até que, a faltarem 15 mnts para o porem na rua, tive de deixar a senhora no Cartório e ir buscar o D.-era o ultimo, já com os animadores à espera para se irem embora, só faltava eu, para o ir buscar.
Levei-o ao trabalho do Pai.

Voltei ao Cartório; ligam-me a dizer que a Sra. já estava no escritório.
Fui ao escritório, aguardei por novo documento, com a cliente.
Pelas 18.30hrs, saí do escritório; estavam já perto da minha casa, uns amigos para me entregarem umas coisas.Entraram, falámos um pouco.

Saí.Tinha de ir a casa de uma cliente tirar fotos do apartamento, porque tem infiltrações dos vizinhos de cima; que cai água como em casa.
Expliquei-lhe o que se poderia fazer.Perto da porta de saída, diz-me a cliente: Já agora, não me pode ver estas cartas das finanças?
Voltei atrás e expliquei.
Saí da casa da Sra. pelas 20.45.
Cheguei a casa. Fiz jantar e fui-me deitar (apetecia-me uma sopa, mas não tinha capacidade para a fazer).

O facto de não termos com quem deixar o D., nem ninguem com que possamos contar, ficamos com o dom da ubiquidade.

Só para terem a noção de quanto é bom termos Pais, Avós, Tios que nos podem ajudar, mesmo nestas pequenas coisas.E o que eu lamento não ter.......

Sem comentários: