sexta-feira, 29 de março de 2013

O dia seguinte da espera

É caso para dizer: What a day!!
Três deslocações ao notário; mais outros tantos telefonemas; pedidos de satisfações do notário-pois que já tinha arranjado outro, mas precisava do averbamento do óbito no testamento e quem tinha o livro arquivado era o notário que me estava a fazer esperar-Ó Dra., não se preocupe, nem que seja à meia noite faço-lhe a escritura-a cabeça de casal tinha de ir para Bruxelas, com voo marcado e tinha de levar a habilitação de herdeiros.
Lá marcou para as 15.30hrs.
Surgiu uma duvida-a hora de ir buscar o D. aproximava-se até que, a faltarem 15 mnts para o porem na rua, tive de deixar a senhora no Cartório e ir buscar o D.-era o ultimo, já com os animadores à espera para se irem embora, só faltava eu, para o ir buscar.
Levei-o ao trabalho do Pai.

Voltei ao Cartório; ligam-me a dizer que a Sra. já estava no escritório.
Fui ao escritório, aguardei por novo documento, com a cliente.
Pelas 18.30hrs, saí do escritório; estavam já perto da minha casa, uns amigos para me entregarem umas coisas.Entraram, falámos um pouco.

Saí.Tinha de ir a casa de uma cliente tirar fotos do apartamento, porque tem infiltrações dos vizinhos de cima; que cai água como em casa.
Expliquei-lhe o que se poderia fazer.Perto da porta de saída, diz-me a cliente: Já agora, não me pode ver estas cartas das finanças?
Voltei atrás e expliquei.
Saí da casa da Sra. pelas 20.45.
Cheguei a casa. Fiz jantar e fui-me deitar (apetecia-me uma sopa, mas não tinha capacidade para a fazer).

O facto de não termos com quem deixar o D., nem ninguem com que possamos contar, ficamos com o dom da ubiquidade.

Só para terem a noção de quanto é bom termos Pais, Avós, Tios que nos podem ajudar, mesmo nestas pequenas coisas.E o que eu lamento não ter.......

quarta-feira, 27 de março de 2013

Esperar

Por algo que não depende da nossa vontade, nem da rápida perspetiva em resolver um problema.
Custa.Dói.Mas só nos resta aguardar.

Hoje, pela manhã ía levar o D. à componente-sim, pois nas férias da páscoa funciona das 8.30 às 16.30- e o que ele adora ir para lá, com as animadoras do costume e com as brincadeiras, os filmes as atividades..-como relatava ia levá-lo e perto do Algarve Shoping, deparamo-nos com um grave acidente.Chovia imenso e estavam imensos papeis no chão, um carro capotado, uma carrinha com os vidros partidos, lançada contra o lancil.Ainda não tinham chegado os bombeiros, nem a policia, nem o inem [ que verifiquei chegaram em poucos minutos] e aparentemente não existiam feridos.Teria sucedido havia pouco tempo, decerto, mas quando presenciamos estas situações, tomamos cuidados redobrados na condução que seguimos.
Expliquei ao D. a importancia-outra x Mãe?-do uso do cinto de segurança e do facto de conduzirmos devagar, porque alem do piso estar escorregadio, mesmo quando está bom, convem andar devagar.Mesmo quando temos os carros que nos parecem os mais seguros..

Agora continuo a aguardar..o quê?Por ora, é só a confirmação de uma escritura que tem de ser feita amanhã, impreterivelmente.

Os dias 27 decididamente não são bons para mim.E sabem porquê.

segunda-feira, 18 de março de 2013

sábado, 16 de março de 2013

Curiosidades

Considero este blogue como um "private space" e sei que só o lê quem se interessa por saber como corre a minha vida.
No fb, acabo por só partilhar ideias, fotos com quem quero.
Mas posso afirmar que só constam como amigos, pessoas que conheço.
Em conversa com uma amiga dessa rede social, dei por mim a pensar que o que se diz em mensagem privada, fica lá, independentemente das conversas que existam quando nos encontramos pessoalmente..
tem a sua graça.
O teor da conversa foi de roda disto, sendo que, muitas relações pessoais já se condenaram por isto.
Como estamos em crise, as pessoas têm mais necessidade de se fazer ouvir, de desabafar, de fazer aquilo que não tiveram coragem para fazer antes, enfim.....



sexta-feira, 15 de março de 2013

A festa

foi muito boa, claro.
O que não consta do fb são as musicas que se ouviram por lá e que foram desde, Os Caricas, a Xana Toc Toc, Michel Teló, Levanta o vestido, Buraka Som Sistema,e vejam bem, até Emanuel.
Um must.
Por agora estou feliz-foi uma boa semana-estou para ver se se mantem assim no fds!!!

quinta-feira, 7 de março de 2013

7 de Março de 2013

Ás 15.50 hrs irá perfazer 6 anos de vida, ao nosso lado, a fazer-nos companhia e a dizer que gosta de nós.
Foi assim que apareceu no canal panda e à hora do seu nascimento vai aparecer outra x.
O nosso Tesouro..........

quarta-feira, 6 de março de 2013

Amanhã!!!!

A faltar um dia, para ser ainda mais feliz e reviver o que passei à 6 anos atrás e que se torna uma das razões pelas quais continuo a sorrir..

domingo, 3 de março de 2013

Sunday bloody sunday

Agora os meus domingos à tarde são tão calmos..O D. tem sido convocado para jogar, o Pai acompanha-o e eu estive a continuar a falar com a T.empregada, ao som de noticias, no tvi24.
Espero que me chegue a casa com a informação que marcou um golo por mim-mesmo eu não indo ver os jogos dele, diz a todos que o golo é para a Mãe.O Pai não gosta muito destes comentários, porque diz que é sempre ele que vai aos treinos, aos jogos e depois os golos são para mim.
Então, ontem ao jantar disse: Pai, no ultimo jogo da época todos os que marcar são para ti.E se não marcares, pergunta?
Não obtem resposta.



sábado, 2 de março de 2013

Os sabados

........doentes, ventosos........
Ontem parece que adormeci em Albufeira e acordei em Trancoso.
Pela manhã, um frio de cortar os lábios com cieiro, mal saí do prédio.
O D. anda contente porque, está quase quase a completar 6 anos e porque vai ter uma festa com os coleguinhas, com bolo de homem aranha.
Desta x, resolvemos convidar os colegas do jardim de infancia, professora e auxiliares.Estava muito contente e emocionado.
Pergunta-me porque há pessoas que não respondem ao convite; ora pois não sei D., se calhar andam ocupadas, ainda não tiveram tempo.
Tenho pena que não tenhamos tido férias este ano; não porque não quiséssemos, mas porque  não dá.As coisas estão cada x mais caras e todo o dinheiro tem de ser muito bem gasto, a pensar que poderá fazer-nos falta.
Se o I. ficar sem emprego, então não sei que fazemos-vamos para fora, cá dentro, quiça.
Um filme, que sinceramente esperava mais e que já vi, foi este:
Os temas para os filmes esgotam-se e adaptam casos reais para suscitar a curiosidade dos espetadores.
Bom, agora vou ali ter com a T.empregada e já volto!!