segunda-feira, 9 de julho de 2012

Mudanças

Parece que no Verão, as pessoas têm uma tendencia natural para efetuarem uma reviravolta, nas vidas rotineiras do restante ano.
Sabe bem, a estabilidade do inverno, a companhia, a dedicação, os filmes que se vêm, convidam ao aconchego e à estabilidade.
Só hoje já tratei de uma regulação do poder paternal-pois uma amiga minha, que vive em união de facto justificou o facto de não querer manter uma relação apenas por causa do filho, como fazia até então e ainda porque o actual companheiro, lhe refere insistentemente que ela não tem capacidade fisica nem mental para o fazer. Aconselhei-a a pensar melhor, pois acho que tenho esse dever não só por amizade, mas tambem por dever deontológico.
Outra situação foi o pedido de pagamento de rendas-tambem de uma amiga minha-que me disse que seria melhor eu explicar ao marido as complicações fiscais que podem haver, por se declarar valores que não recebeu...e que os arrendatários não pagavam, nem atendiam os telefones.
Por ultimo, uma situação, mais critica, pelo facto de amigos meus se encontrarem desempregados e não poderem pagar a tempo e horas as prestações alimenticias.E isto é trigo limpo, farinha amparo-um incumpre e o outro impossibilita que os menores visitem ou passem férias com os pais.
As mudanças são muitas, meus caros, especialmente no Verão.

Sem comentários: