quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Carros

Ontem ao final da tarde, dirigi-me ao carro, qual não é o meu espanto, pois não trabalhava.
Logicamente que me pareceu que seria da bateria.
Pensei, o que faço?liguei para o seguro e pedi assistencia em viagem.
Chega o Sr. do reboque, tenta colocar o carro a trabalhar e afirmei: é da bateria?Sim, responde.
Abro o capot e digo-lhe assim, porque me lembrei, na hora-Não me diga que a bateria não tem água?
pois tá sequinha e eu não tenho água para colocar aqui.
Lá fui eu a correr comprar água, no supermercado ali perto e o Sr. à minha espera.
Depois colocámos a água ( sempre muito devagar para o ácido não saltar) e ele a dizer, pois as baterias, estas, ainda levam água, agora os carros novos, já têm baterias que quando se acaba, tem mesmo de comprar uma bateria nova e a maior parte são cento e tal euros.
Sou muito cuidadosa com o carro, a sério, vejo sempre se alguma coisa não está bem, sei mudar os pneus (já me aconteceu, furarem-me dois pneus e eu tive de me desenrascar), sei que tenho de ver os niveis do óleo na palheta, água do radiador, os filtros do ar condicionado (que nunca utilizo), á agua do limpa pára brisas, etc.
Normalmente, quando mudo o filtro e o óleo do carro, peço sempre ao Sr. para verificar a pressão de ar dos pneus, a água da bateria, mas ultimamente ele não tem tido essa iniciativa, não obstante eu dar-lhe sempre gorjeta.

Há alturas na vida, em que nada corre bem e quando a roda teima em andar para trás, parece que tudo nos acontece e nada podemos fazer para mudar isso.
Estou a falar de situações bem de perto de mim e que acabam por me atingir indiretamente, porque não gosto de ver ninguem triste, ainda para mais quando são boas pessoas e tentam fazer tudo pelos outros, mas pura e simplesmente por que não têm sorte.
Cada individuo têm os seus problemas, que quando relatados a um amigo, parecem sempre que os seus são mais graves do que os outros, mas a gravidade de todos eles não se compara com o problema que todos vamos ter um dia, que é deixar de ver quem mais amamos.
Mal ou bem estamos vivos e temos de seguir a nossa vida, mesmo quando não nos apetece levantar da cama , de manhã.
"Morre-se nada
quando chega a vez
é só um solavanco
na estrada por onde já não vamos
morre-se tudo
quando não é o justo momento
e não é nunca
esse momento."

Mia Couto, in Raiz de Orvalho e Outros Poemas

Sem comentários: