terça-feira, 26 de julho de 2011

Slide and Splash

Este fds tivemos a rápida e agradável visita de uns amigos de Sesimbra, que resolveram passar uns dias de sol, com calor e diversão-sim, os camones, divertem-se entre eles e aos outros.Vão à Rua dos bares e depois logo me confirmam.
Mas, perguntam voces, Sesimbra, tambem não tem praia?
Pelo relato apurado, conclui que as pessoas, com a crise e os preços baixos preferem vir para o Algarve, do que estar num local, em que não se vêm muitas pessoas nas ruas, não existem locais para estacionar, a praia tem uma água gelada-brrrr-bem me lembro!!, os locais de diversão como bares, discotecas e restaurantes são caros e pouco apelativos.
Atenção, isto não se trata de uma critica de viajante, mas sim apuração de factos pelos próprios moradores.

Ontem:
A amiga, que esteve em nossa casa, é educadora de infância e aconselhou-me em relação ao tipo de comportamento que deveria ter com o D.
Como até sou mais ou menos bem mandada, segui o conselho-enquanto não comesse a sopa, não poderia ver Tv, nem comer mais nada.
Eram 19.00.
Acabou por ir para o quarto e adormecer, sem comer.
Acordou hoje, a lembrar-se que tinha de comer a sopa e eu, agora filho tens de ir para a escola, mas quando chegares, podes comer a sopa, senão não comes mais nada.
Tem de ser, ele até comia a sopa, mas tinha de ter ajuda e a minha amiga disse-me, pois não quer comer, não come, passa fome, mas temos de ser firmes, porque senão estou tramada.
É certo que ele sempre teve mais respeito ao Pai, mas massacra-me de tal maneira, agarra-se a mim e pergunta: Porque não me dás ajuda?
Eu respondo: Não pode ser, estou cansada, tenho de ir arrumar a cozinha, fazer o jantar.
"Então e depois, podes dar-me ajuda???"
Ai, dou um berro e um redondo NÃO.
Pensam que adianta? Daqui a um minuto tá outra x a fazer a mesma cena.
Eu tento ignorá-lo, mas fogo não é nada fácil e complica-me com os nervos.

Por outro lado, tive (e tenho), uma dor de dentes incrivel, que já vai para a 2ª semana e ele senta-se ao meu lado, a fazer-me festas e a dizer que tambem está doente e tambem lhe doi o dente.
Depois vira-se para o Pai e pergunta e tu, Pai, não tens dor de dentes?
Responde o meu marido: Olha por falar nisso, até me está a doer, acreditas?
Ai, a minha vida!!!!!

Sem comentários: