terça-feira, 26 de julho de 2011

Slide and Splash

Este fds tivemos a rápida e agradável visita de uns amigos de Sesimbra, que resolveram passar uns dias de sol, com calor e diversão-sim, os camones, divertem-se entre eles e aos outros.Vão à Rua dos bares e depois logo me confirmam.
Mas, perguntam voces, Sesimbra, tambem não tem praia?
Pelo relato apurado, conclui que as pessoas, com a crise e os preços baixos preferem vir para o Algarve, do que estar num local, em que não se vêm muitas pessoas nas ruas, não existem locais para estacionar, a praia tem uma água gelada-brrrr-bem me lembro!!, os locais de diversão como bares, discotecas e restaurantes são caros e pouco apelativos.
Atenção, isto não se trata de uma critica de viajante, mas sim apuração de factos pelos próprios moradores.

Ontem:
A amiga, que esteve em nossa casa, é educadora de infância e aconselhou-me em relação ao tipo de comportamento que deveria ter com o D.
Como até sou mais ou menos bem mandada, segui o conselho-enquanto não comesse a sopa, não poderia ver Tv, nem comer mais nada.
Eram 19.00.
Acabou por ir para o quarto e adormecer, sem comer.
Acordou hoje, a lembrar-se que tinha de comer a sopa e eu, agora filho tens de ir para a escola, mas quando chegares, podes comer a sopa, senão não comes mais nada.
Tem de ser, ele até comia a sopa, mas tinha de ter ajuda e a minha amiga disse-me, pois não quer comer, não come, passa fome, mas temos de ser firmes, porque senão estou tramada.
É certo que ele sempre teve mais respeito ao Pai, mas massacra-me de tal maneira, agarra-se a mim e pergunta: Porque não me dás ajuda?
Eu respondo: Não pode ser, estou cansada, tenho de ir arrumar a cozinha, fazer o jantar.
"Então e depois, podes dar-me ajuda???"
Ai, dou um berro e um redondo NÃO.
Pensam que adianta? Daqui a um minuto tá outra x a fazer a mesma cena.
Eu tento ignorá-lo, mas fogo não é nada fácil e complica-me com os nervos.

Por outro lado, tive (e tenho), uma dor de dentes incrivel, que já vai para a 2ª semana e ele senta-se ao meu lado, a fazer-me festas e a dizer que tambem está doente e tambem lhe doi o dente.
Depois vira-se para o Pai e pergunta e tu, Pai, não tens dor de dentes?
Responde o meu marido: Olha por falar nisso, até me está a doer, acreditas?
Ai, a minha vida!!!!!

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Alterações

Amigos:
Informo que mais dia menos dia, vou permitir a leitura do meu blog, apenas a algumas pessoas.
No entanto, as pessoas que me conhecem pessoalmente, já sabem que têm convite marcado.
As que quiserem ler e que não me conhecem, agradeço que enviem o vosso mail, para posterior permissão por mim.
É que descobri, por reações e conversas, que existem pessoas que lêem o blog na sucapa, para depois falarem mal.
Eu não me importo que falem, bem ou mal, mas pelo menos não ajam de forma cobarde, no escondidinho do seu PC, para depois comentar, sem ter a hipótese do contraditório.

Musica do Mês

Desde a primeira vez que ouvi esta musica, não consegui deixar de gostar dela.
Gostam???

terça-feira, 19 de julho de 2011

Brum, Brum

Fui durante umas horas à 30ª Concentração de Faro, de Motas.
Fiquei extasiada, como naquelas situações, em que parece que é a primeira vez que vamos a um sitio?
Pois foi exatamente isso.Durante aquele espaço de tempo, deu para relaxar, conviver, conhecer, falar com a Sandra Cóias-sobre animais, que mais poderia ser-e entrar no planeta motard.
Não tenho mota, que fique esclarecido, mas isso não nos impediu de curtir à farta.
Aqui estão as recordações que trouxe.

Quem nunca foi, tem de ir, MESMO
Fiesa na Concentração





O Casal mais contente da Festa (fora as misses t-shirt molhada)

Para o Ano há mais.......

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Na festa escolar do D., vá lá, vá lá, portou-se melhor do que nas outras, pelo menos fez alguma coisa e não demos o tempo por perdido (das outras vezes, não participava nada).
Ando angustiada, do género, parece que estou a adivinhar alguma coisa, ou a chocar alguma gripe.
Com o calor que se tem sentido, aliado ao ar condicionado, a adicionar as filas de carros e o pára arranca que já se vai sentindo por aqui-pois é que este ano apesar dos relatórios da moody´s, estão imensas pessoas, portugueses e não só a passar férias cá dentro- não se consegue chegar a horas a lado nenhum.
Não é que eu seja muuuuuito pontual, mas tento sempre!!!

A melancolia de ver as fotos do nosso casamento, fez-me recordar que muitas das pessoas, já não estão juntas.Quase a maioria dos casais está já separado e reparo que faziam casais tão bonitos, que tenho pena que o amor só seja eterno enquanto dure.
Mas a vida é assim.
Existem pessoas que têm uma certa pressa de viver, que tentam a todo o custo mostrar aos outros que são melhores, que conseguem ganhar mais dinheiro, que têm uma casa e um carro melhor e que a vida é fantástica, sem problemas. Todos os dias me deparo com relatos dessas situações, mas podem acreditar que fico feliz por elas, mesmo muito, por ter amigos com os quais não tenho de me preocupar.

Outras pessoas, minhas amigas, têm problemas de saude, uns mais graves que outros e outras que levam por tabela, por problemas que não ocasionaram, mas porque, pura e simplesmente disseram "sim" a um amigo, quando devíam ter dito "não".

Encontro-me impossibilitada de continuar a escrever, porque foi-me colocada uma bóia dos Gormiti (onde é que está a colher de pau?)