segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Praia em Setembro

Quando ontem, pela manhã, resolvemos ir à tarde à praia, pensando nós, que já haveriam muito menos pessoas que no querido mês de Agosto, surgem sempre uns pacóvios, que (parece) não fazem da praia visita frequente e se predispõem a estragar a praia dos outros.
Não gostamos de ficar "em cima" de ninguem, e não nos colocamos de frente para ninguem, pois acho que a vida em sociedade impere o direito de ser respeitado e o dever de darmo-nos ao respeito.
De repente, no meio do nada, surge uma familia e coloca-se, praticamente colados a nós.Mas mesmo.(foi nessa altura que pensei, porque não trouxe a máquina fotográfica?)
O chapeu deles ia caindo para cima do D. que estava a brincar com os cacarecos e nem desculpe, nem olharam para ver se o tinham atingido, nem nada.
Passado um pouco fui dar uma volta pela praia.Quando voltei, estavam mais pessoas ao nosso lado, com tendas, tapa ventos, enfim.
Então, decidimo-nos e fomos um pouco mais afastados, uns 20 mts e aí já se estava mais à vontade, sem cheirar o xulé, uns dos outros.
Estivemos lá até perto das 19.00.
Estava-se bem, na praia da falesia-fora as escadas enormes e o que temos de andar até lá chegar.
Mas decididamente, não é a minha praia.

Sem comentários: