quinta-feira, 21 de junho de 2012

Cafés e trabalho

É....demais.
Ora bem: Hoje pela manhã, fui a uma junta de freguesia aqui perto e estaciono em frente a um café.
Reparo que se encontram 2 funcionárias dessa freguesia, na esplanada do café, a conversar atentamente.Entro na Junta de freguesia-onde só se encontrava uma funcionária-saio e regresso ao veiculo.As funcionárias ainda lá estavam calmamente sentadas.Eram 09:42.
Outro exemplo mais flagrante e grave, principalmente para quem vem de férias para cá, foi o que se passou com o meu Pai.
Tem de fazer tratamentos na perna, devido à má circulação.Trouxe credencial do centro de saude da área de residencia.Dirigi-me ao centro de saude daqui e conforme exigido, fiz marcação.
O meu Pai anda muito, mas mesmo muito devagar, com 2 canadianas.
Lá foi ao Centro de saude.Chegado lá e após ver credencial, diz-me que não tem ligaduras para o tratamento dele.What? Sim, estamos com pouco material e temos de pedir à ARS.Tem de voltar cá amanhã.
Mas o dia de "amanhã" era complicado, porque tinha de ir à reunião de avaliação do D. e então optei por deixar o meu Pai no centro de saude, ir à reunião e regressar para o apanhar.
(A avaliação do D. correu bem, a prof. disse que tinha de insistir com ele para ele brincar mais e em grupo.A minha resposta foi que a culpa era do Pai, pois os 2 são assim que a modos p´ro anti-sociáveis, mas o D. está melhorzinho, já se mete com os outros miudos, mas a dever-se muito à insistencia).
Quando regressei, ainda estava o coitado em pé, á espera para ser atendido.Foi demais, disse como era possivel ele estar ali, em pé, à 45 mnts, quando tinha sido marcada hora para ele.
Mas acabou por ser atendido e disseram para eu entrar, que lhe iam colocar as ligaduras e que da próxima vez, eu levava-as para lavar e trazia-as.
Perguntei: então vamos supor que uma pessoa vem para cá, tem um acidente e voces não têm material? quid iuris?
Resposta:"encolher os ombros".
Há, já me esquecia: Amanhã à greve sobre a retirada dos subsidios de férias e natal da função publica.

Sem comentários: