sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Retrospectivas de dois mil e dez

Não foi por acaso, que coloquei 2010 por extenso.
Ora, vejamos:
Coisas marcantes, ou mais ou menos boas-agora não me lembro de nenhuma.
Foi mais um ano, em que os festejos, para mim não têm a mesma piada de antigamente.
É verdade que sou uma pessoa positiva, optimista, bem disposta, mas as coisas já não são o que eram.
Não sei se quero voltar a ser Mãe.
Tenho medo, ainda para mais com as coisas que se passam no mundo e por vezes penso que o País já está tão mal, que colocar um filho no mundo, é uma decisão muito dificil de se tomar.
Se dependesse do I. ele ficava-se pelo D.
A minha decisão altera-se quando penso ( diabo seja cego, surdo e mudo), que poderá acontecer algo ao D.; que não tem familia proxima da idade dele, que adora brincar e que nos melga diariamente para ter companhia.
Mas para nós, o problema não passa por aí.
Pensamos que possivelmente não poderemos dar aos 2 aquilo que damos só a 1.
Dar a um já é dificil, agora a dois, as coisas complicam-se e de que maneira-a vida não está facil e quem me conhece sabe aquilo que estou a falar.

Pode ser que a mudança de ano seja diferente e que consigamos chegar a uma decisão mais definitiva.

Voltando ao pensamento deste post, alguns bebés nasceram e outras pessoas já não se encontram entre nós.
Pessoas que, vão ficar sempre comigo no coração, que continuo a amar como se vivas fossem.
Pessoas que, por outro lado, já não compartilham o nosso ritual diário de cafézinho; que se tornaram amigas, que continuo a gostar.
Momento feliz deste ano, foi para nós marcante, o Baptizado do D.
Amei aquele dia, em que pude constatar, foi o primeiro a ser baptizado, naquela capela, com aquele padre.

Sem comentários: