quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Dias cinzentos contrastantes

Apesar de tudo me continuar a parecer uma grande falta de organização, a nivel escolar, pois decerto tudo me leva a crer que o mês de Agosto foi bastante dificil para resolver o incio do ano escolar, visto nada se encontrar decidido e parecer que ninguem sabe de nada, quando os questiono sobre as coisas mais básicas, sobre a alimentação, sobre o lanche, etc.

Depois da minha luta, para conseguir arranjar uma nova escola para D.  ligaram ao I. a informar da abertura de uma vaga, no jardim de infancia, perto da cidade.

Tratei logo de informar que estava desesperada e muitoooooo interessada.
Hoje foi o primeiro dia dele noutra escola, a ver como vai adaptar-se.
A sala são com meninos dos 3,4 e 5 anos.
Por um lado dizem que eles assim desenvolvem mais, a nivel de conversação e de "desenrasca".
mas a escola parece-me que tem outras condições, melhores, com salas, refeitórios, sala de prolongamento, ou seja, tudo no mesmo espaço, oque facilita as deslocações dos cerca de 75 crianças, divididas pelas 3 salas.

Se estou mais tranquila?Não.
Porque a adaptação do D. tem-se revelado dificil, porque eu não sei como me comportar perto dele, pois mal chego a casa, agarra-se a mim e já não me larga, pede-me por tudo, para estar mais perto dele, quer dormir na nossa cama ( quando dorme sozinho, desde os 6 meses) e nós mantemos a nossa decisão de não voltar atrás.

Olho para nós e a nossa maior satisfação é que estamos juntos, com saude e vivos.
Quando recebo noticias de pessoas que viviam perto de mim, na minha adolescencia, fico a pensar que falta me fazem e como gostaria de partilhar esses momentos com elas e que o D. tambem tivesse essa felicidade, mas vivemos a 250 km de distancia.
( Fatinha, (Diogo) Silvia, (Alice) Adelaide, (Beatriz).
Gosto mesmo muito de voces.

1 comentário:

Unknown disse...

La vai o traquinas do Dinis, lindo menino, a minha Filipa gostou muito de brincar com ele, é como se fosse um maninho mais novo....hi hi
ela a dizer assim: "oh mamã, ele pergunta sempre queres este? queres este filme? e eu respondi, pois ele é mais pequenino é normal...." engraçado beijinhos