sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Feriado

Hoje é dia de feriado municipal em Albufeira.
É um dia em que o Tesouro e o I. vão para praia, parque, etc e que eu tenho de vir trabalhar.
Ok, eu já tive o meu dia de espiga, tambem feriado municipal, o qual aproveitei convenientemente.
Mas aborrece-me pensar que eles estão juntos e eu não estou a aproveitar com eles.


Como amanhã é sabado, já penso em poder-mos fazer alguma coisa em familia.


Mudando de assunto, ontem liguei à Mãe do I., pois ela foi operada e parece que aquilo não correu lá muito bem e tem uma fissura na bexiga, que a obriga a andar algaliada.
Disse-me que chorou muito, pois perdeu a qualidade de vida que tinha-de frisar que ainda não completou meio século de existencia...........
Confrontando o médico com a questão dele, cirurgião, ter sido negligente e que ela exigia que ele tratasse do caso com urgencia, a resposta do mesmo foi a seguinte: " Olhe, minha Sra. se vai entrar por ai, devo-lhe dizer que os médicos que irão dar o parecer acerca da cirurgia que a Sra. teve, sabem que um risco desses pode ocorrer."
Ora pois, eu sei bem que a classe médica é praticamente intocável-eu sei o que passei quando foi a minha Mãe e um dia conto, porque mesmo  passado um ano ainda me lembro como se fosse a semana passada.

Voltando à Mãe do I., ela ficou como que a dizer desolada-qq palavra de conforto é sempre complicada, pois o que lhe disse foi que quem está dentro do convento é que sabe o que lá vai dentro.
Queira Deus, que nós não tenhamos de passar por este tipo de intervenções, pois quem não tem saude, não tem nada.Nem qualidade de vida, nem lhe serve de nada ter dinheiro, pessoas em redor-que sempre dão apoio, mas não estão a viver o problema directamente-tudo fica sem sentido.
Por isso é que digo-temos de aproveitar todos os momentos que temos com as pessoas que nos são próximas e dizer o quanto gostamos delas, o quanto as amamos, porque quando elas já não estiverem cá, entre nós, termos pelo menos a noção que não ficou nada por dizer e que partem com a sensação de que foram efectivamente amadas.

Sem comentários: