terça-feira, 22 de junho de 2010

Mãe

Descobertas da vida das pessoas que me rodeiam e que me deixam espantada.A vida muda muito, pelos lados do Allgarve.
Será do calor, das praias, dos sitios onde se está bem à noite?
Não sei, mas terá obviamente de ser culpa dos motivos acima descritos.
Este fds vai ser outro daqueles, cansativos e obrigatório recordar.Há um ano atrás recebi um telefonema, indicando que a minha Mãe estava muito mal, no HGH.
Chorei, porque me disseram que se a quisesse ver ainda com vida, teria de ir de imediato.
Larguei a meio daquela manhã, o emprego, meti-me no comboio e fui para cima.
Com esperança, que sempre me move, fui ao H., pensando que as coisas não seriam assim tão más.
Cheguei lá, estava nas urgencias do H.
Esperei e subi, a um piso especial e ela estava a gritar, a chamar por mim e eu fui ve-la.
Não desejo a ninguem aquilo que Ela estava a passar.
Cheia de máquinas perto dela, enfermeiros e eu ali, só a dizer-lhe que precisava tanto dela (e preciso).
Nos dias seguintes, foi para os cuidados intensivos.
Quando cheguei para a ver, veio uma enfermeira falar comigo, a preparar-me, porque ela tinha uma insuficiencia renal, muito grave e que não sabiam se resistiria.
Nos proximos dias, foi horrivel.
Ela descaiu aos poucos, com a total indiferença dos enfermeiros e médicos que lá estavam.
Foi muito triste.
Uma das ultimas coisas que lhe disse foi, ó Mãe, por favor, luta, fica melhor que te levo lá para baixo para minha casa.
Ela disse, com a mascara no nariz, que isso é que era bom.
Não veio mais.
Não consigo escrever mais-desculpem.

Sem comentários: