sexta-feira, 31 de maio de 2013

Ao pedir um assento de nascimento meu, fui deparada com o facto de estar registada em Vila Nova de Cerveira........What???
Sim, respondeu a ajudante, como as conservatórias de Lisboa têm muitoooo trabalho, dividiram a informatização dos registos pelas diversas conservatórias..

Num contrato de compra e venda, efetuado no escritório, deparo-me com 13 vendedores-cada um sem confiar no outro, claro-a discutirem quem iria ficar com mais 10 euros do que o outro e porquê.
No fim, ainda ouço, bem mais valia fazermos isto no Natal, que assim era uma maneira de estarmos todos juntos...

Mutatis mutandis,  num recurso para um Tribunal da Relação, diz a denunciante que o arguido já lhe tinha batido, a colocou na rua, de pijama, pelas 5.30hrs da manhã, mas que passado um tempo voltou a estar com ele e referiu que era complicado, porque por um lado ele lhe fazia mal, mas ela gostava dele.
Na audiencia de julgamento, fiquei chocada-sem saber se havia de rir ou de chorar- com o depoimento de uma testemunha, professora do 2º ciclo, que (pasme-se) nem falar corretamente sabia.
"Deixe-me falar, Sr. Dr. Juiz" e tenta iniciar um monólogo em que conta a vida desde que nasceu.Mas claro, que o Juiz não deixou e pediu, por várias vezes para ela se resumir ao que lhe era perguntado.Mas não entendeu, conjugando tempos verbais errados, com certezas no inicio do depoimento e sem certezas nenhumas quando terminava as respostas....

domingo, 5 de maio de 2013

Hoje........claro que é um dia muito dificil para mim.
Ao telefone, com meu Pai, não consegui deixar de me emocionar e de pensar em como seria bom, tão bom que ela ainda estivesse aqui.
Se Ela soubesse em como a falta do abraço dela me faz falta; do beijo, do mimo.
Não é nada facil.